segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O primeiro assassinato de Elena terá profundas consequências


Agora que Elena matou alguém pela primeira vez, ela ficará com mais sede? Ela continuará detestando a predadora em que se transformou?
 As consequências da sua primeira morte são muito profundas” diz a produtora executiva Julie Plec aos jornalistas na prévia do episódio. “ Ela literal e metaforicamente matou a sua esperança sem se aperceber disso, e ela vai aprender que matar um caçador tem um preço… que a leva para lugares, muito, muito escuros.
Então a morte do Connor traz a impossibilidade de uma cura para Elena? O que exatamente a marca (tatuagem) na mão do Jeremy significa? E como o professor Shane se encaixa em toda esta mitologia e no futuro dos heróis de Mystic Falls? Plec e o roteirista Michael Narducci respondem a estas questões e mais!
Quando você soube que Connor seria a primeira morte de Elena?

Michael Narducci:
Nós conversamos em Abril… e nós meio que sabíamos que seria no episódio 5 e que seria Connor. Nós temos produzido esse seriado por algum tempo e eu tenho lutado para que a Elena possa fazer mais coisas, eu quero que ela deixe de ser uma donzela em apuros e quero que ela se revele e proteja o seu irmão. Então, nós pensamos que se o Jeremy estivesse em perigo, juntamente com o Matt, o seu queridinho do colegial, o que Elena faria? Eu realmente amei quando ela virou pro Damon e disse: “eu também sou um monstro” e ela é agora, e é perigosa. Eu não acredito que ela foi para aqueles tuneis com intenção de matar Connor, eu acho que ela foi pra lá com intenção de dizer “Fique longe da minha família”! Mas Connor estava preparado para matar vampiros a qualquer momento e quando ele a estacasse ela perderia. Os vampiro piram, e Elena é uma deles, então nós temos que mostrar esse lado negro dela como sendo uma vampira também.

Quais serão as repercussões dessa morte?
Julie Plec: Bem, apenas na sombra de dar um pequeno vislumbre de esperança na situação da Elena (a cura), foi ela própria quem liral e metaforicamente matou a sua esperança sem saber disso. Então as consequências dessa primeira morte são bastante profundas. Nós também veremos pela primeira vez qual o preço de matar um caçador, e há uma esquisita e dantesca consequência de tudo isso que a levará para lugares muito, muito obscuros.

O que esta possível cura significa?
Plec: Ela vai fazer nossos personagens porem questões sobre eles próprios, o que eles querem, e o que eles fariam para obtê-la. E quem iria fazer de tudo para que ela não caísse nas mãos erradas?

Fale-nos sobre o nosso destino de Jeremy como caçador.
Plec: Neste primeiro momento ele apenas está despertando para o que aconteceu. Connor tinha lhe dito que ele tinha potencial e isso é uma dica de que o Connor estava falando a verdade. Esta marca e o que ela significa nos levará ao que o Jeremy precisa fazer para completar a história original que será contada até ao fim.

Qual é a do professor Shane?
Plec: O professor Shane começou a se atravessar nos caminhos do grupo essa semana, com algumas respostas, mas se elas são legítimas ou não teremos que ver. Para Bonnie, há este mentor, que apareceu na vida dela precisamente quando ela estava no seu momento mais obscuro, onde ela sente que perdeu a sua ligação com a magia. Ele é esse professor muito sensato e ligado a ela, “Hey, me deixa te ensinar como ter de volta quem você realmente é”, então há uma certa fascinação por isso. Mas como nós vimos, ele tem planos alternativos que está escondendo. Nós ainda não sabemos se ele tem as melhores intenções ou não.

Qual a finalidade da April?
Plec: April para nós é uma humana divertida, e a lembrança de que essa cidade existe e que há pessoas na cidade que não sabem de nada e que podem ser pegas no meio da confusão como Elena e os seus amigos na primeira temporada. Então ela é uma par de olhos frescos. April também é nossa forma de começar a ter respostas para o que aconteceu realmente no final do primeiro episódio. Esse mistério ainda não foi resolvido, e ela será parte da resolução.

Narducci: April é um indicador para ver quão longe a Elena foi desde de que ela era humana. Você olha para April e ela meio que é como a Elena era na primeira temporada, e ela definitivamente já não é mais assim, então isso é uma forma chocante de ver esse reflexo no espelho.

Qual a missão que Tyler está dando andamento?
Narducci: Tyler é alguém que venceu a ligação de criação e agora ele é livre e olha a sua volta para todos esses híbridos que Klaus está usando para fazer o que quer e como herói ele diria “Isto está errado, eu deveria fazer alguma coisa para impedir isso” Hayley é alguém que o ajuda com o desejo desse acto heróico.

Plec: Tyler vai passar por uma revolução introspectiva.
Os diários voltaram! (como nós adiantamos a dois meses atrás) Porque trazê-los de volta agora?
Plec: É o tema do seriado, então nós sempre soubemos e quisemos que eles estivessem por aí. O que nós sempre dissemos desde da primeira temporada é que um diário é o lugar mais pessoal possível para você deixar as suas mensagens mais pessoais. Quando você esta numa relação funcional e sente que tem alguma coisa a partilhar, você pode faze-lo com um amigo ou amante e Elena sempre teve isso. Mas, neste momento ela se sente mais perdida e sozinha que nunca e isso a fez sentir que era a hora dela ter um momento só dela, porque ela não sente que possa admitir certas coisas para seu amigos e entes queridos, como por exemplo ela detestar quem ela se tornou. Então ela sentiu que era a hora certa. Isso não fará parte do formato semanal de qualquer maneira. Nós iremos mostrar isso quando sentirmos que eles precisam ter um pensamento privado que precisa ser mostrado, fazendo parte da narrativa do dia-a-dia.

Ok, quando Katherine e Elijah voltam, e, foi a ultima vez que vimos Connor?
Plec: Nós não vimos o final de Katherine e acredito que também não vimos tudo sobre Connor. Nós falamos muito no nome de Elijah no episódio 16 e 17. Os roteiros não estão escritos ainda mas faz parte do nosso plano tê-lo de volta pelo menos para fechar o ultimo episódio do ano. Eu acredito que o Nathaniel Buzolic (Kol) foi flagrado tuitando de Atlanta, mas eu não anexaria a palavra reunião a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário