quarta-feira, 14 de novembro de 2012

KLAUS & CAROLINE: A BELEZA DO RELACIONAMENTO QUE AINDA NÃO EXISTE!


“Eu posso deixar você morrer se é isso que você quer. Se você realmente acredita que a sua existência não tem importância. Eu já pensei nisso, uma ou duas vezes através dos séculos, verdade seja dita. Mas vou lhe contar um segredo: Há um mundo inteiro lá fora esperando por você. Cidades maravilhosas, e arte e música. Beleza genuína. E você pode ter tudo isso. Você pode ter milhares de aniversários. Você só precisa pedir.” (Klaus) 
“Eu não quero morrer.” (Caroline) “Aqui, querida. Beba. Feliz aniversário, Caroline.” (Klaus)
- Klaus e Caroline, terceira temporada, episódio “Our Town” Resto da matéria no ''mais informações''

 Sou só eu, ou vocês também acham Klaus e Caroline um dos casais-não-casais mais lindos de The Vampire Diaries? Nada contra quem é Fornovan, ou Forwood. Eu compreendo e respeito, mas não sinto fireworks quando vejo os dois. Mas quando o sotaque britânico do Klaus se une com a personalidade forte e marcante de Caroline, eu tenho um desespero absurdo por ver eles juntos. E na verdade, eu acho que eles fariam um casal maravilhoso, que se completa. Basta olhar o histórico deles. A primeira vez que Klaus e Caroline interagiram um com outro de forma marcante, foi no episódio “Our Town”, na temporada passada, quando Tyleracidentalmente morde Caroline – a mando de Klaus, que queria provar ao novo híbrido que ele ainda não havia quebrado a conexão entre os dois. Uma vez que seu ponto estava provado, Klaus foi até a casa de Caroline para curá-la da mordida de lobisomem.  Essa foi a primeira vez que vimos um outro lado dele sem ser sua personalidade agressiva e cruel. Vimos um Klaus mais delicado, e preocupado com alguém, o que é muito, muito raro, e que pronunciou as palavras ditas no início da coluna – um dos meus quotes preferidos de toda a série!

  Acho que aquela cena deles no quarto mostrou mais que apenas a possibilidade do nascimento de uma nova storyline  com muito potencial, mas mostrou também uma química incrível da Candice Accola com o Joseph Morgan. Talvez ele simplesmente tenha química com mulheres loiras e expressão suave – alguém esqueceu que ele namorou a Emily VanCamp? – Mas acredito que os dois nos trariam cenas emocionantes e que enriqueceriam os romances do seriado, que com a eternidade de Delena vs. Stelena, convenhamos, ficaram um pouco enferrujados.

  Bom, mesmo depois de ter ganho sua vida de volta por Klaus, Carolinecontinuou a ignorá-lo e rejeitá-lo, mas eu acho que Klaus aos poucos foi penetrando na mente de dela, mesmo que não goste, mesmo que ela nao queira. Um pouco da forma como Damon fez com Elena,  mesmo que eu não queira comparar os relacionamentos.

  E eu não estou tirando essas conclusões do nada: Lembram no episódios“Dangerous Liasons”, e do baile dado na mansão dos Mikaelson, para o qualKlaus deu um vestido para Caroline? E ela usou, junto com o bracelete que ele havia lhe dado de aniversário. E além disso, outra das minhas cenas preferidas é nesse episódio. Klaus se aproxima de Caroline, enquanto ela está admirando um cavalo,  e eles discutem suas relações com seus pais, quando o original conta que um de seus cavalos foi morto uma vez, enquanto seu pai tentava matá-lo. Ele também mostra a ela sua coleção de arte, revelando que ele também é um artista amador, e que o bracelete que lhe deu um dia havia pertencido a uma verdadeira princesa, “quase tão linda quanto ela”. A vampira revira os olhos, e Klaus se mostra incomodado pela rejeição, o que me faz acreditar que ele tenha mesmo sentimentos verdadeiros por ela. Klaus em geral não se importa de ser ignorado, e responde forma irônica e displicente, não se mostra magoado como foi dessa vez. Ainda assim, ele convida Caroline para conhecer a beleza do mundo, e lhe mostrar Roma, Tokio, Paris… E isso faz os dois sorrirem, em um momento lindo que me faz ter certeza de que Klarolineprecisa ser mais trabalhado nessa quarta temporada.

  Mas, em um lapso de realidade, Caroline pergunta a ele como é ter tudo que ele quer em um estalar de dedos, e conclue que é por isso que cria híbridos. O sorriso desaparece do rosto do original, e sua voz retoma o tom série e a ameaçador, quando pede para que ela vá embora. Mas, quando Caroline faz o que os outros mandam e não o que ela quer? Por isso ela é uma personagem tão maravilhosa. Ela continua a despejar verdades em Klaus, dizendo que a razão para ele querer uma família de híbridos é porque seu pai nunca o amou, então ele presume que ninguém mais irá e a razão pela qual ele não se conecta com ninguém é porque ele nunca tenta de verdade. E então sim, ela sai com raiva do local, e deixa Klaus sem palavras, em choque pela honestidade da garota. Ele faz menção de ir atrás dela, mas desiste. Quando Caroline volta para casa, descobre outro presente em cima de sua cama, um desenho dela mesma ao lado de um lindo cavalo, junto com o bilhete “Obrigada pela sua sinceridade.” Ela olha para um desenho com uma expressão confusa, mas nitidamente emocionada e surpresa. A terceira temporada nos trouxe outros momentos interessantes entre os dois, quando por exemplo ele a salva de Alaricna season finale.

  Mas, eu estou realmente ansiando os momentos dos dois nessa nova temporada. Tivemos um breve momento na season première quando Klaussalva Caroline depois de ter sido capturada pelo conselho, mas nada muito significante. Lógico, houve ele no corpo do Tyler, mas isso não conta. A tensão só existe realmente quando o ator é o Josepeh, porque digo e repito: a química dele com a Candice é inacreditável!

   Pelo que temos de spoilers, parece que teremos um momento Klaroline antes do primeiro hiatus da série – o de fim de ano – e parece que Caroline finalmente começará a perceber consigo mesma que tem sentimentos por Klaus. Confusos e inexplicáveis, mas ainda assim, sentimentos. Isso vai deixá-la frustrada, com certeza, mas acho que seria incrível ver o sentimentos dos dois crescendo.

  Klaus teria que abrir mão de sua individualiadade, egoísmo e crueldade para conseguir convencer Caroline que ele vale a pena e ela, terá que lidar com a opinião dos amigos que passaram – junto com ela – toda temporada anterior tentando matar Klaus. Mas o que mais pesa para mim, é que eu acho que eles se completam. Caroline é ambiciosa, sonhadora e muito confiante, enquantoKlaus é ambicioso, mas inseguro de si próprio. Ela, certamente ajudaria ele a perceber que não precisa mais fazer híbridos, que pode abrir-se e confiar nas pessoas para que confiem nele e possa assim, retomar aos poucos sua humanidade. Ele, pode despertar em Caroline um proposito novo, de conhecer o mundo e aproveitar a vida, o que ela não faz porque não consegue se desligar de traços sua antiga vida. Não que isso seja ruim, porque mantém a humanidade dela intacta, mas acaba a reprimindo.

  Acho que Klaroline abriria uma storyline muito rica para o seriado, porque iria muito além do romance dos dois. Lidaria com as personalidades deles tendo que ceder em partes, e das reações das pessoas que os cercam. Sabemos que The Vampire Diaries já é um seriado maravilhoso, mas um pouco mais de romance e emoção sempre faz bem não é?

  E vocês acham o que de Klaroline? Deixem seus comentários:

Nenhum comentário:

Postar um comentário