segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Quem é Silas em The Vampire Diaries?

The Vampire Diaries ama mitos e nós tivemos outro no 6º episódio da 4ª temporada: “We All Go a Little Mad Sometimes”. Dessa vez, foi sobre Silas e uma bruxa antiga e muito poderosa.

O misterioso Professor Atticus Shane (David Alpay) – finalmente, temos seu primeiro nome! – Deu uma palestra surpreendente e bem atenciosa no Mystic Falls High School. Orgulhosamente mostrando uma rocha antiga, Shane se lançou num conto sobre de onde ela veio:

“Um bruxo tão poderoso que Silas – o seu nome – criou um feitiço que iria conceder-lhe a imortalidade”, diz o professor.

Mas Silas não poderia fazer isso sozinho e recorreu a uma bruxa chamadaQetsiyah para ajudar, aproveitando o fato de que ela tinha algo com ele.

“Infelizmente para Qetsiyah, Silas queria dar a imortalidade à outra mulher. Então Qetsiyah enterrou Silas vivo, deixando-o impotente, imortal e sozinho,” Shane continua. “Esta pode realmente ser a origem da história do inferno. Não há fúria como a de uma mulher desprezada.” 
Mas talvez isso tenha mais a ver com o fato de que ela é uma bruxa e não somente uma mulher, Professor.

“Dizem que Silas quer subir novamente, recuperar o seu poder, causar estragos em todo o mundo. Talvez nós devêssemos ter medo”, adverte Shane em sua palestra. “Ou talvez seja tudo um monte de porcaria e essa é apenas uma velha pedra.”

Estamos supondo a primeira hipótese. Afinal de contas, é Mystic Falls. Houve especulações de que Shane pode ser Silas. Podemos pensar que o professor também só pode estar querendo o poder de Bonnie.


Um comentário:

  1. Na minha opinião esse professor Shane pode ser o própio Silas e ele está hipnotizando a Bonnie mas uma bruxa não pode ser hipnotizada não é o seja ele também hipnotizou o Pastor Young para explodir o conselho para pararem de caçar os vampiros para que eles fiquem atrás dessa tal de cura que eu em sei se existe mesmo e,Shane deve estar tentando recuperar seus poderes mas precisa da ajuda para isso de uma bruxa poderosa da linhagem da Bonnie,talvez essa tal de cura deva ser falsa igual a maldição do Sol e da Lua na segunda-temporada.Acho que o Jeremy também é importante nisso tudo pois para levar até o corpo de Silas aonde estão seus poderes precisa do mapa no caso a tatoo,esse Silas que eu acho que é o Shane deve ser o mal maior que o Pastor Yung falou na carta da April.

    ResponderExcluir