domingo, 13 de abril de 2014

Damon e Elena são protagonistas de um romance épico?

Não é qualquer filme que consegue sustentar um romance épico como as séries de televisão são capazes de fazer. A TV supera as fronteiras dos filmes. Não se trata de uma viagem de duas horas de duração. As histórias dos personagens se estendem por anos e por muitos episódios. Mas o que dizer sobre Damon  (Ian Somerhalder) e Elena (Nina Dobrev)? Eles são protagonistas de um romance épico? +

Sim, ao menos através da definição de Logan Echolls

De acordo com Logan Echolls – personagem de Veronica Mars, interpretado pelo ator Jason Dohring – um romance épico é um “que vive por anos e  por vários continentes, arruinando vidas e derramando sangue.” Se formos por essa definição, então, Damon e Elena podem ser os protagonistas. Embora sua história ainda tenha que cruzar continentes e durar por muitos anos, não podemos nos esquecer de que eles são seres imortais. Basta esperarmos por algumasdécadas. Quanto à questão de arruinar vidas e derramar sangue, eles já são mestres no assunto. Pensamos que a intenção de Logan é demonstrar que romances épicos devem ser realmentecolocados à prova, já que “ninguém escreve canções sobre romances que vieram fácil” e que nenhum namoro funciona apenas pelo fato de um casal se amar muito. É melhor acreditarmos queDelena já passou por muita coisa – mesmo que o universo esteja conspirando por Stelena – e que o seu amor é a única coisa que pode salvá-los.

Talvez. Não podemos ter certeza até o final da série
Mas o que dizer de Stelena? Quem pode dizer que este não é o verdadeiro romance épico e queDelena é apenas um obstáculo? Porque todos nós sabemos que os melhores romances épicos enfrentam muitos obstáculos. Se vocês nos tivessem feito esta pergunta há algumas temporadas atrás, a resposta provavelmente seria que The Vampire Diaries é a história do romance entreStefan e Elena. Agora, não temos certeza sobre o que devemos pensar, especialmente com toda essa história de profecia doppelganger acontecendo. Não temos outra alternativa a não ser esperar pelo fim de TVD para descobrir exatamente qual romance épico estávamos assistindo à la Dawson’s Creek. Até os minutos finais do episódio final do drama teen da década de 90 não tínhamos certeza se era a história era sobre o romance épico entre Joey e Pacey ou entre Dawson e Pacey. Foi sobre ambos? Será que TVD também seguirá o mesmo caminho? Será que ospersonagens podem fazer parte de um romance épico e não terminarem a série juntos? Buffy e Angel – de Buffy, A Caça Vampiros – conseguiram. Que argumento estávamos usando mesmo?

Não. O relacionamento está perdendo sua essência


Delena parece ter encontrado uma encruzilhada em seu relacionamento agora – principalmente porque Damon mergulhou de cabeça para o fundo do poço e voltou a agir como um serial killerapático. Para sermos honestos, não tem certeza se a série vai ser capaz de salvar o que resta deDelena. Eles terão que trabalhar muito para nos fazer acreditar que os dois ainda funcionam juntoscomo no passadoDamon e Elena costumavam serem pessoas melhores quando estavam juntos, mas agora seu romance que era épico é apenas trágico. Porque mesmo que eles acabem juntos, não achamos que seriam nem metade do romance épico que poderiam ter chegado a ser antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário