quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ESPECULAÇÃO: Damon ficará malvado novamente?

Damon Salvatore sempre foi um sujeito moralmente ambíguo, mas seu personagem tem feito progressos sérios no departamento de bondade. Ainda assim, não podemos deixar de pensar que ele é uma bomba-relógio, especialmente com o medo de perder Elena tão forte. Damon ficará malvado novamente? +
Sim, em suas tentativas de manter Elena
Damon é totalmente apaixonado por Elena. Na verdade, ele faria qualquer coisa por ela, como evidenciado por sua mais recente campanha para ressuscitar a melhor amiga dela dos mortos – e não importa quantas vezes ele tenha que quebrar o pescoço de seu próprio irmão! É apenas uma questão de tempo antes que o medo de perder Elena para Stefan tornar-se tão intenso que fará com que ele tenha uma atitude totalmente malvada em uma tentativa equivocada de mantê-la.
Não, ele sempre teve um bom coração
Por outro lado, Elena poderia ser a coisa que mantém Damon longe de ir ao fundo do poço. Afinal, seu amor por ela era parte da razão pela qual ele parou de ser um serial killer. Além disso, Damon é um cara bom, no fundo, no fundo, bem no fundo. Quando Katherine o transformou em vampiro, ele escolheu morrer em vez de se alimentam de outro ser humano. A única razão pela qual ele finalmente o fez foi porque seu irmão pediu-lhe, para que eles pudessem passar a eternidade juntos. Mas, em seu centro, Damon é totalmente um marshmallow – cercado por camadas e camadas queimadas. (Será que fomos longe demais na metáfora?)
O que você quer dizer? Ele é mal agora.
Tendo em vista que Damon recentemente – quase – matou Katherine como parte de seu acordo para ressuscitar Bonnie, pode-se argumentar que Damon ainda é mal – ou, mais precisamente, cinza -escuro. Embora Katherine tenha uma longa lista de maldades cometidas, não anula a o fato de que o que Damon fez foi ruim. Em outra série, Damon sacrificando Katherine para Silas (e o testemunho silencioso de Elen) pode ser um super momento polêmico, mas em TVD, esse tipo de comportamento parece rotina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário