segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ANÁLISE CRÍTICA DO EPISÓDIO 4.07 - MY BROTHER'S KEEPER

Fãs de Delena, muita calma nessa hora!

Mais uma vez o Miss Mystic Falls serviu de pano de fundo para desenvolver a relação de Elena e Damon. Mas desta vez os resultados foram mais além que uma simples dança. Elena, que estava solteira, não perdeu tempo e foi atrás do Damon pra dizer que tinha terminado tudo com o Stefan por causa dele. Por mais solidário que o Damon quisesse ser com seu irmão, que estava de coração partido, ele não podia esconder que por dentro estava fazendo uma “dancinha da vitória”. Finalmente havia chegado a sua vez, e ele teria a ela em seus braços. Depois de passar o episódio fazendo campanha contra o Damon e deixando claro que é Team Stefan, Caroline ligou os pontos bolou uma teoria: assim como os híbridos do Klaus são vinculados a ele e o obedecem, a Elena estava passando pelo mesmo com o Damon, proprietário do sangue que ela tinha em seu organismo quando morreu. Com isso, Caroline jogou um enorme balde de água fria nos fãs que esperaram tanto tempo para ver Elena e Damon juntos, e de quebra renovou as esperanças do desacreditado Stefan, que já tinha levado um “siga em frente” da ex-namorada. Mas e aí? Será mesmo que o que está rolando entre a Elena e Damon é mesmo consequência dela estar “sired”, ou tem algo de real nisso tudo? Já havia sido mencionado antes na série que esse fenômeno de “devoção” entre vampiros era coisa muito rara, mas não impossível de acontecer. Se a teoria daCaroline for confirmada, e certamente será, a questão a ser lidada daqui pra frente será o quão “hipnotizada” a Elena está pelo Damon e o que ela está fazendo porque realmente deseja. É válido lembrar que ela nutre sentimentos pelo irmão de Stefan há um bom tempo, muito antes de se tornar vampira. E outra, os híbridos do Klaus nunca se interessaram sexualmente por ele, portanto acho que a pegação que rolou entre Damon e Elena foi mais uma consequência dos sentimentos que ele sente por ele, que foram potencializados por conta da vampirice, do que algo que ele fez “forçada” devido ao vínculo ao qual está atrelada. 

Eu não me importo muito com quem a Elena vai ficar, e já disse isso algumas vezes. Acho que ela com o Damon é menos “boring”? Sim, acho. Mas não vou ficar querendo as cabeças dos roteiristas por estarem possivelmente “minando” a relação do casal Delena. Na verdade, fico até satisfeito em saber que as atitudes mais recentes da Elena foram decorrentes da sua entrega ao “ladoDamon da força”, pois isso explica o fato dela, além dele, ser a única vampira que só consegue se alimentar de sangue direto da veia e também sua “cara de pau” de se mudar para a mansão dos Salvatore depois que o Jeremy 2.0começou a sentir um forte desejo de matá-la. As coisas começam a fazer mais sentido e a Elena se torna um pouco menos estúpida.  Falando no Jeremy, seu lado caçador está falando cada vez mais alto. Ele começou tendo pesadelos com a irmã e terminou enfiando uma mini-estaca no seu pescoço. Quanto mais vampiros ele matar, mas essa comprometido com sua missão ele ficará. Para tentar mantê-lo na linha, Matt se mudou pra casa dos Gilbert pra servir de novo babá do amigo Jer, afinal, ele é um dos únicos do grupo que não é vampiro ou qualquer outra coisa sobrenatural, então está seguro.

Gostei de ver o Stefan-coração-partido pegando o "Código de Conduta do Dexter" emprestado e indo atrás de um criminoso para transformá-lo em vampiro e dar pro Jeremy matar. No episódio anterior eles usaram um amigo doTyler, e o híbrido rebelde não ficou nem um pouco feliz com isso. O puxão de orelha deve ter surtido efeito, e Stefan foi atrás de gente que ELE julga não merecer viver pra servir ao propósito do seu plano de encontrar uma cura para a vampirice. E como ele precisa da tattoo do Jeremy pra encontrar a cura, ele decidiu fabricar vampiros para acelerar o desenvolvimento do “mapa”. Mas como já disse, quanto mais vampiros o Jeremy matar, mas parecido com o Connorele fica. Exatamente por isso que o Damon foi atrás do Professor Shane, pois ele queria encontrar outro caçador para realizar o serviço. O Shane disse que não poderia ajudar, pois não se encontrar um caçador descendente dos Cinco em qualquer esquina. Além disso, ele desconversou quando o Damon o acusou de ser o responsável pelo assassinato em massa do Conselho. No fim, ficamos sabendo que Shane está sim planejando algo, e além de estar tentando converter aBonnie, que é essencial para quebrar o feitiço que protege a cura, ele conta com a parceria de Hayley, que está libertando os híbridos do Klaus não pela causa doTyler, mas porque de algum modo o Shane precisa de híbridos pro seu plano secreto -- sabia que essa loba tava prestativa demais!

Por fim, devo dizer que o Klaus e a Caroline tiveram um momento realmente genuíno neste episódio. Eles jogaram conversa fora, tomaram champanhe e deram risadas. Foi o suficiente para me fazer comprar esse possível romance entre eles? Não, mas pela primeira vez tudo soou menos forçado. Não sei se aCaroline vai acabar sentindo algo pelo Klaus... Acho que no momento ela está mais preocupada em juntar a Elena e o Stefan novamente. 

Agora chegou a vez de vocês comentarem! Digam aí o que acharam dessa história da Elena brincando de siga o mestre o Damon. Será que no fim das contas o irmão do Stefan vai ser feito de besta mais uma vez e no futuro teremos que lidar com uma Elena-vampira-chorona-arrependia?!

2 comentários:

  1. julie plec uma vez disse : '' a ligacao n afeta os sentimentos das pessoas - alguma coisa assim '' , eu acho q ela ATE PODE estar ligada com o damon e tals , mas acho q ela ficou com ele , pq ela gosta dele e n por causa de alguma ligacao , cara a elena sempre teve sentimentos pelo o damon , DEIXA ELES SEREM FELIZ , depois de 3 temporadas e tals , plmdds !!

    ResponderExcluir
  2. concordo!!!!! acho que a Elena realmente tem sentimentos pelo Damon e essa ligação não é NADA

    ResponderExcluir