quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A obsessão de Stefan pela cura do vampirismo

A culpa persegue a vida de Stefan Salvatore desde quando Elena Gilbertmorreu após um acidente de carro na Ponte Wickery. No último episódio da terceira temporada, Stefan atendeu ao pedido de Elena e salvou Matt Donovanprimeiro, desde então, tem se culpado por Elena ser uma vampira e tem feito o possível para ajudá-la a lidar com as dificuldades dessa nova vida. Entretanto, apareceu uma possibilidade de cura para o vampirismo e o mocinho ripper está disposto a fazer qualquer coisa para desvendar esse mistério e “consertar” o seu erro.



Logo que Elena concluiu sua transição, Stefan já começou seu trabalho para que ela se alimentasse apenas de animais e não precisasse matar nenhum humano. Isso tudo porque ele a achava frágil demais pra lidar com o fato de que matou alguém. No entanto, seus planos não deram muito certo. O corpo de Elena rejeitou qualquer tipo de sangue que não fosse sugado direto da veia. Recentemente, Stefan e Caroline Forbes chegaram a conclusão de que essa rejeição poderia estar ligada a um vínculo entre a protagonista e o irmão mais velho de Stefan, Damon Salvatore.

O primeiro sinal de que Stefan estaria disposto a fazer qualquer mudar aquela situação veio quando Klaus Mikaelson o contou que o caçador de vampiros Connor Jordan (Tood Williams) era a chave para desvendar uma cura para o vampirismo. Stefan guardou esse segredo de sua amada, de seu irmão e de seus amigos. Era a chance de curar a Elena e evitar que ela se transformasse em uma criatura que ambos repudiassem, mesmo que pra isso ele tivesse que proteger o caçador que estava atormentando a vida de todos ao seu redor. Só que mais uma vez seus planos foram por água baixo quando Elena matou Connor, acabando com a chance de ser curada.

Esse seria o fim da história se Connor não já tivesse “preparado” um substituto para continuar o seu trabalho em Mystic Falls. Jeremy Gilbert tinha potencial para assumir esse cargo e ajudar a desvendar esse mistério, o que ninguém sabia era que o instinto de caçador iria colocar em risco a existência de todos os vampiros da cidade, inclusive a existência da sua irmã. Mais isso não foi um impedimento para Stefan tentar acelerar esse processo, afinal, o seu único interesse era encontrar a tão valiosa cura, que só pode ser descoberta através de uma tatuagem invisível que cresce no braço de um caçador na medida em que ele mata mais vampiros. Ainda que tenha se afastado de Elena e deixado o caminho livre para que ela pudesse se entregar a Damon, Stefan não desistiu dela. Ao que parece, ele ainda lutará muito para encontrar essa cura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário