domingo, 2 de dezembro de 2012

Julie Plec fala sobre o episódio ''My brother's keeper'' e sobre Damon e Elena

Ok, fãs de The Vampire Diaries, nós sabemos que vocês tiveram uma noite emocional. Independentemente de por quem você está torcendo quando de trata do triângulo amoroso, o baile de Miss Mystic Falls na noite passada foi cheio de surpresas inesperadas e reviravoltas. Elena não hesitou em dizer a Damon que ela e Stefan terminaram por causa dos seus sentimentos pelo Salvatore mais velho, e Damon não estava sentindo-se triste sobre tudo isso. Isso se tornou bem claro quando Elena brigou com Stefan para ele se afastar do seu irmão caçador de vampiros. Depois de um pouco de whiskey e uma dança romântica perto da lareira, os fãs Delena finalmente tiveram seus desejos atendidos quando Damon e Elena não puderam mais resistir e finalmente dormiram juntos. Claro, foi um momento agridoce, porque do outro lado da cidade, Caroline e Stefan perceberam que Elena está ligada a Damon. É uma condição rara para vampiros, e Damon falou sobre isso na terceira temporada, mas acontece. Para constar, nós nunca vimos nenhuma evidência dos híbridos ligados a Klaustendo sentimentos românticos ou sexuais com ele, o que vale a pena lembrar à medida que a estória se segue. A ligação com sangue explica várias coisas curiosas sobre a transição de Elenapara vampira mais notavelmente, o fato de que ela não consegue beber sangue a não ser que seja diretamente da veia. Nenhum outro vampiro que nós vimos até agora teve tais problemas, e na verdade, eu estou feliz que finalmente isso faz sentido! Há várias perguntas ainda sem resposta, embora, então, eu conversei com a produtora executiva Julie Plec para uma entrevista exclusiva para falar sobre o episódio controverso. Se há algo que você deveria levar disso, é que há muita esperança de que os sentimentos da Elena por Damon são reais. Veja a entrevista clicando no ''mais informações''
Zap2it: A ligação de sangue tem sido muito especulada ao longo das últimas semanas. Há quanto tempo isso estava nos planos? Você sabiam, quando Elena se transformou, que vocês iriam por esse caminho?
Plec:  Nós tivemos essa ideia quando nós lançamos a estória de Tyler, na verdade. Quando Tyler estava ligado a Klaus, e Damon disse, “Droga, eu sei o que é isso,” isso plantou a semente de que quando Elena finalmente fosse transformada, sendo qual fosse o vampiro que cedesse o sangue para a transformação, ela estaria ligada àquele vampiro. De lá, foi uma conclusão natural que deveria ser Damon, então, na verdade, é uma coisa que tem estado nos planos por muito tempo. A razão pela qual nós mantivemos a estória dos híbridos viva esse ano e meio que em foco foi para criar esse contexto para os telespectadores, então quando nós descobríssemos que Elena estava ligada, tudo faria sentido.

Zap2it: É definitivamente alarmante para os fãs que tem esperado para ver Damon e Elena juntos para que eles finalmente fizessem sexo, mas tê-lo intercalado com evidências de que os sentimentos dela por Damon poderiam não ser verdadeiros. Ainda há esperança de que os sentimentos dela por ele sejam reais?
Plec: Sem tomar lados de um jeito ou de outro, apenas olhando objetivamente do nosso ponto de vista como escritores, há mais esperança do que nunca para eles. Está apenas combinado com várias questões profundas. Damon é um personagem que, a sua vida inteira – como vampiro e humano – estava procurando por amor e aceitação, e para alguém finalmente dizer, “Hey, você é bom o suficiente.” Ele finalmente, tem isso vindo da Elena, e agora ele tem que questionar isso. Ele quer acreditar que é real. Ela acredita verdadeiramente que é real. Mas há aquela dúvida incômoda,  de quanto disso é amor verdadeiro e quanto é efeito da ligação de sangue. É uma pergunta que vai levar essas duas pessoas que se importam uma com a outra tão profundamente, e colocar um pouco de obstáculo no caminho deles. Eles tem que descobrir como contornar isso.

Zap2it: Eu fiquei um pouco triste em ver algumas pessoas no Twitter chamando Elena de nomes depreciativos porque eles acharam que ela foi rápida demais, dormir com Damon logo depois de terminar com Stefan. Vocês tiveram alguma preocupação na sala dos escritores de que ela estava indo para os braços e para a cama de Damon muito rapidamente?
Plec: O que nos queríamos fazer na sala dos escritores era dar a Elena e Stefan o mais humano, honesto e respeitável término de um casal que tinha sido tão importante por tanto tempo, e colocar um fim real nisso, então houve uma liberdade para ela agora se render a essa paixão e esse interesse que tem sido preparado há mais de duas temporadas e meia. No mundo real, isso teria acontecido tão rápido? Talvez não. Mas eu acho que a separação, é justamente ela se rendendo aos sentimentos que tem pelo Damon, e para então, levantar a pergunta “Ah meu Deus. É o que ela realmente sente ou é parte da conexão sobrenatural entre os dois?”

Zap2it: Eu amei Stefan nesse episódio. Ele está na beira do abismo – particularmente nas cenas com Jeremy, quando ele estava meio assustador. O seu coração quebrado depois do término tem o potencial de levá-lo de volta para o estado Ripper?
Plec: Oh, ele definitivamente está na corda bamba, e vai continuar. Ele está tentando ser responsável, ele está tentando ser racional, mas eles está claramente, emocionalmente guiado por um desejo, de como Elena chamou, “consertá-la.” Para o crédito de Stefan, ele pode estar certo, que isso não é quem ela é, isso não é como ela deveria ser, então o seu desejo é tentar corrigir isso à todo custo. Então, a pergunta que nós vamos explorar é: Isso é quem ela é? Nós não sabemos.

Zap2it: Antes do término, Damon e Stefan estavam super bem, como irmãos. Como está isso agora?
Plec: Bem, foi comprometido pelas circunstâncias, mas ambos, no episódio da semana que vem, tentam pegar a estrada correta. O que acontece com ambos tentando o caminho certo, e tentar fazer o que é certo um para o outro, e o que é certo para Elena, na verdade, lança todo o capítulo seguinte da série.

Zap2it: Essa semana, Stefan encontrou um assassino e o transformou em vampiro para Jeremy poder matá-lo, no episódio da semana retrasada, a vítima de Jeremy foi um híbrido amigo de Tyler que tinha acabado de ajudar eles. Há meio que esse desrespeito por outras vidas que estejam fora do círculo deles. Obviamente causou tensão entre Tyler e Caroline.
Plec: Isso serviu basicamente, para deixar Tyler ser a voz da consciência, e a voz da razão. Ele está dizendo, “Hey, vocês estão fazendo algo em nome da sua percepção do que é certo, e eu não aprovo, não está certo.” É como um lembrete de que os nossos heróis estão fazendo coisas para proteger quem eles amam, mas há uma área obscura. Na nossa série, há uma linha muito fina separando o herói de vilão. Nós queremos que isso fique claro, só porque Stefan e Damon pensam que algo está certo, não significa que está.

Zap2it: Na próxima semana, Stefan conta para Damon sobre a suspeita da ligação de sangue, o que os leva para Nova Orleans em busca de algumas respostas, e nós temos um flashback de onde eles estavam nos anos 40. O que você está querendo que as pessoas vejam?
Plec: É uma bela janela para ver quem Damon era, e quem ele queria ser, especialmente na sua relação com o seu irmão, e como ele queria fazer o certo para o seu irmão na época. Meio que informa a sua decisão sobre como fazer o certo pelo seu irmão nos dias atuais. Nós vamos ver nossa garota favorita Lexi, que tem trabalhado duro desde os dias de ripper para trazer Stefan de volta ao eixo. Ela leva ele a Damon e diz, “Ok, o próximo passo na recuperação dele é se reconciliar com o seu irmão.” É um momento de introspecção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário